Estudantes do CES apresentam agência de comunicação
![]() |
Foto: CES/COM Sala de multimeios lotada durante a apresentação das agências do 8º período |
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho as agências contam com clientes reais. A diretora de publicidade da Verde Alface, Amanda Messias, comenta sobre o trabalho realizado. “Estamos atendendo dois clientes: a OpenTV e o Bruno Moraes Fotografia. Para a Open estamos desenvolvendo a parte manual de identidade visual e papelaria e para o Bruno, anúncios direcionados. Inclusive, sairá um em uma revista deste mês.” Ela fala também da experiência da apresentação da agência. “O trabalho que dá organizar tudo em um prazo tão curto foi recompensado pela atenção e presença dos alunos.”
Ao fim das apresentações os professores Christiane Milagres, Gilze Bara e Gustavo Burla analisaram o que havia sido dito pelos alunos. Para Gilze, houve um grande crescimento das agências do primeiro período até o atual. “As agências estavam bem estruturadas. As apresentações foram positivas e possibilitaram que outros alunos tivessem acesso ao que vão fazer no último período”.
Entre os estudantes presentes, alguns aproveitavam o momento para executar pautas de outras disciplinas, outros observavam atentamente para ter contato com o trabalho que em breve será realizado por eles. O aluno do quarto período de publicidade e propaganda Felipe Pansard acredita que o evento perdeu com a mudança na forma de apresentação das agências. “Antes quando o lançamento era através de um evento, as agências tinham como mostrar sua capacidade de criação. Neste ano, como foi só uma apresentação esse lado criativo ficou um pouco prejudicado.”, avalia.


0 comentários:
Postar um comentário