A maxi estação
Entra e sai estação e eles continuam por lá. Compondo com aquele vestido preto ou com aquela regata branca. Cintos, pulseiras, cordões, broches, anéis, lenços e uma infinidade de outros acessórios. Para o professor da disciplina de planejamento e desenho em coleção de acessórios do curso de Design de Moda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Luiz Fernando Ribeiro, a moda dos acessórios no verão segue a tendência do romantismo, com muitos laços e flores.
Foto: Ramirez dos Santos Seguindo a tendência da estação até as carteiras de mão ficam maiores. Algumas podem chegar a 40cm. |
O volume é a grande aposta da estação. Os maxi cordões continuam no verão. As correntes, muito usadas no inverno, também lugar cativo no pescoço das mais antenadas. E nesse caso o que menos importa é o material. “As correntes continuam muito fortes nesse verão. Seja de plástico ou de metal ou ainda com algum tipo de tratamento, como as que são banhadas a níquel, por exemplo”, afirma Luiz Fernando. Outros acessórios como pulseiras, brincos e arcos de cabelo seguem na mesma tendência.
Foto: Ramirez dos Santos Cordões ou lenços volumosos também estão em alta, mesmo com o calor da estação. |
Para as bolsas uma novidade. Mesmo durante o dia, as que têm formato carteira ou maleta são o ponto forte da estação. Segundo Ribeiro, essa é uma conseqüência do estilo romântico, que exige uma mulher com menos peso nos ombros. “A bolsa desce para as mãos para compor a imagem de uma mulher mais romântica, mas delicada. Ela ganha ares de lady e as roupas e acessórios precisam ajudar a compor esse visual”, explica Ribeiro. Ainda assim, carteiras e maletas também são maiores que o normal.
Mas com tanto volume é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar na hora compor o visual. Luiz Fernando lembra que é preciso bom senso na hora de escolher o que se vai usar. “Não dá pra colocar um grande colar, um brinco enorme mais um arco nos cabelos. É preciso escolher a que se pretende dar destaque para que a pessoa fique bonita com que está vestida”.

0 comentários:
Postar um comentário